Consultor de organização Pode Ser Influencer
Com a ascensão do Instagram e facebook, uma profissão cada vez mais em alta em todo mundo é a de Influencer. Se ainda não ouviu neste termo, refere-se a personalidades do mundo digital nos mais diversos nichos, que influenciam os seus seguidores com dicas, receitas, vídeos, aulas e muito mais.
Mas será que existe diferença entre um influencer e uma empresária que utiliza as redes sociais para divulgar seu trabalho? Será que essa diferença pode gerar resultados diferentes no trabalho?

Bom, é sobre isso que eu quero conversar hoje.
Consultor organização Pode Ser Influencer?
A verdade é que pode ser o que quiser, mas não pode se esquecer que o trabalho com Marketing Digital, especialmente no Instagram, tem um objetivo diferente, que é vender.
É claro que os influencers também trabalham com vendas, mas é de uma forma diferente. Eles recebem dinheiro para fazer publicidade de marcas que geralmente têm relação com o seu lifestyle. Por exemplo, a atriz e bloger Vanessa Martins. que divulga produtos relacionados com alimentação fitness ou exercícios.
Por outro lado, o consultor de organização tem como objetivo divulgar o seu trabalho e vender os seus serviços, então a dinâmica deve funcionar de uma forma um pouco diferente (mais a frente vou dar algumas dicas).
Isso significa que não pode influenciar seguidoras com dicas de organização, mostrar a rotina e ajudá-las em questões relacionadas com o seu mundo? Não somente pode, como deve.
No entanto, aqui deve ter cuidado com uma coisa: não entregue o ouro! Pense comigo, se ensinar tudo para os seguidores, porque comprariam os serviços?
Chegou até aqui? Então aproveite para ver mais conteúdos relacionados às redes sociais e ao Marketing Digital para Consultores em organização:
Então Como Atuar No Instagram?
É bem simples. O Instagram deve funcionar como uma ferramenta para que reforce a imagem como a profissional que é Isso inclui dar dicas, falar sobre os cursos que já fez, mostrar antes e depois de trabalhos realizados e também mostrar um pouco da rotina.
A ideia com este tipo de conteúdo é que os seguidores percebam que realmente entende do que está a falar que vejam VALOR no serviço e se sintam com vontade de contratar.
Percebe a diferença? Pode sim ser uma influencer, mas não da forma que conhecemos. E certamente, quanto mais seguidores tiver melhor, mas para isso, conteúdos de qualidade é fundamental!
Uma dica que eu tenho para dar neste sentido é: não adianta comprar seguidores. Para garantir que a estratégia na rede social funcione, o ideal é que tenha ali pessoas que estejam interessadas no que posta, afinal, quem não tem nada a ver com o assunto, dificilmente vai investir nos serviços.
Mais uma dica para fechar: nos conteúdos, incentive os seguidores a tomar alguma ação. No marketing digital chamamos de Call to Action. Ou seja, incentive que cliquem na sua página para ver o site, para que vejam os materiais gratuitos, os vídeos no Youtube e muito mais.
E então, pronta para se tornar uma empresária influencer no mundo da Organização Profissional? Se ficou alguma dúvida sobre este assunto, é só contactar-me.